Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

STJ nega habeas corpus a tatuador de ''eu sou ladrão e vacilão'

Publicado por Raissa Milanezi
há 7 anos


O STJ negou, em sede liminar, o pedido liberatório do tatuador que escreveu na teste de um adolescente "eu sou ladrão e vacilão".

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, onde era possível encontrar o vídeo do tatuar lesionando a teste do adolescente.

O processo contra o tatuador foi instaurado para o fim de apurar o crime de lesões corporais (art. 129 do Código Penal) e ameaça (art. 147 do Código Penal).

No pedido liberatório do tatuador a defesa alegou que não existem elementos suficientes para deixar o preso em segregação cautelar. Porém, a Ministra Laurita Vaz ressaltou que o crime cometido pelo tatuador foi bastante cruel e que, as imagens vinculadas nas redes sociais demonstram que o adolescente sequer teve possibilidade de reagir contra o crime de lesões corporais e ameaça.

A Ministra pontuou que: “Assim, a prisão preventiva do paciente não padece de falta de fundamentação. Pelo contrário, demonstra o decreto constritivo a necessidade da medida, mormente pela garantia da ordem pública, dada a crueldade com que as ações do agente foram praticadas e as circunstâncias fáticas do caso, que denotam periculosidade e insensibilidade do paciente”

O habeas corpus é público e pode ser consultado junto ao site do STJ.


  • Sobre o autorRaissa Milanezi
  • Publicações31
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações392
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-nega-habeas-corpus-a-tatuador-de-eu-sou-ladrao-e-vacilao/477449702

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Para punir a vítima a justiça funciona q é uma beleza... Os valores aq nesse país estão de cabeça para baixo, o incentivo q esse país dá é q vc seja um matador, estuprador, lardãozinho de galinha ou ladrão de banco e que a vítimas nunca reajam.

Enquanto alguns dão o sangue para passar em um concurso e parar de se fuder nas empresas privadas indo e vindo ás 6 da manhã e sendo assaltado na volta ás 8 da noite para ganhar míseros R$1.500,00 no final do mês, esses lixos q assaltam roubam e matam sem pensar dua vezes tem total respaldo do nosso lindo judiciário...

Esse é o desprazer q o cidadão de bem tem q presenciar nesse país. Aí as pessoas vem me perguntar pq a fama do Bolsonaro só cresce, pq será militante? continuar lendo